domingo, 25 de julho de 2010

Descobri quem sou.

“É de imaginar bobagem, quando a gente clica na televisão.
Toda dor repousa na vontade,
todo amor encontra sempre a solidão.
Todos os encontros, todos os poemas,
manda me avisar, manda me avisar.
Todos os embates, todos os dilemas,
manda me avisar, manda me avisar.
Eu sei todo ser humano ai, ai.
Pode ser um anjo.”
Téo e a Gaivota - Marcelo Camelo

Cada som não pode ser interpretado em poesia. Cada tom não pode ser descrito em palavras. É como se brincasse de revelar a vontade que tenho de brincar e brigar com a vida. De me conformar e de indagar as condições de minha existência.
Ai, ai de mim, criatura em criação e de tanta animação me desfaço em poesia e saudade de ser o que ainda não sei. Saudade do inexistente. Saudade dos abraços que ainda não aconteceu. Saudades de ser além dos outros e ser para aquém dos pensamentos.
Saudades do que se foi. Redundante ou não, saudade do que se vai. Saudade da precedência de ser e de repente entender a vida. Entender o que nunca será entendido. Ai, ai o tédio que se forma agora e que se transforma em alegria triste de sentir tantos enfins.
Enfim a solução de ser eu a cada instante, a cada passo errante, de ser eu a cada confusão e condição, de ser eu Aqui e Agora.
Um Aqui e Agora para além da teoria que se preconiza na existência de simplesmente ser. E assim:
“Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom
Daqui não
Eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares
Vou sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou
Fingindo ser o que eu já sou
Mesmo sem me libertar eu vou
É Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro
De que vale ser aqui
De que vale ser aqui
Onde a vida é de sonhar?
Liberdade.”
Liberdade – Marcelo camelo

Um comentário:

  1. Menina como me vejo ao te ler....
    Também sinto muitas saudades do que foi, do que vai... Do que era e já não é...
    Não sinto saudades de quem eu era, mas sinto saudades do que quem eu era vivia...
    Enfim, estamos no mesmo barco barco e cada uma à sua perspectiva consegue visualizar experiências tão parecidas de maneiras tão diferentes....

    Beeejo, sucesso!

    ResponderExcluir