terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Encantando-se

Diante desses meus ultimos dias, dos contentamentos que por vezes são descontentes, me pergunto qual a inspiração que nos inpulsionam a continuidade de uma vida tão breve e cheia de percalços. Cheia de razões e emoções inconstantes, de surpresas e certezas paralelas. Cheia de aventuras e desventuras de medos que escurecem o dia e oportunidades que surgem como clarão. Nesse contra censo que me disponho descubro que o que a mim imponho é o encantamento pelas coisas da vida. A cada detalhe de um amanhecer, a cada abraço dado, a cada conforto encontrado em palavras e olhares, a cada desejo sanado, a tantos outros que despertam, a cada instante de magia que nos fascina, a cada lua que inebria, a cada sol que nos aquece, a cada flor que nos perfuma e ao mar que nos refresca, acada beijo dado e perdido, a cada medo que nos distanciou da realidade, a cada encontro que de permanente só se possibilita lembranças, a cada amizade encontrada e cada virgulas, pontos, acentos e sinais que a vida nos revela em um verdadeiro encantamento. Daí minha perspectiva se abre para uma realidade de encantar-se que se resume a certeza de que: Em qualquer lugar, em qualquer tempo, com qualquer pessoa, com qualquer sonho ou realidade pode acontecer o encantamento. Assim vou me encantando a cada instante como se ele fosse o último e único e me certifico que na vida nada mais nos resta ao encantamento constante e aos desencantamentos pontuais. Agora posso dizer que a vida me encantou com suas contradições e condições que me inspiram a acordar todos os dias. A você caros amigos e leitores segue um conselho de uma menina, mulher em construção que encontra poesia na estrada: Chore se necessário e sorriam sempre. Encontrem possibilidades de encantamento pois o encantar-se nada mais é que um novo olhar para as coisas que já estão a nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário